Na tarde do dia 20/09 (quarta) a AMMA (Agência Municipal do Meio Ambiente) realizou uma nova etapa da Operação Limpa Goiânia visando a retirada de publicidade irregular nas ruas da Capital e assim melhorando a poluição visual da cidade.

Apenas os materiais publicitários que estavam em desacordo com a lei foram apreendidos pelos fiscais nesta fase da operação. Sendo que na primeira fase a AMMA fez a notificação e agora voltou para fazer a vistoria e verificar se a orientação foi seguida e o material regularizado.

A gerente de fiscalização do órgão, Mariana Gidrão, disse que esse tipo de ação será diária e que a fiscalização trabalhará no combate da publicidade irregular. O quantitativo de empresas notificas não foi divulgado por conta da enorme quantidade de notificações.

Foram visitados diversos bairros da capital e o resultado foi um caminhão cheio de material irregular. A operação teve o apoio de outros órgãos da administração municipal, como a SMT, GCM e a Seplanh.

Para denunciar uma publicidade irregular, qualquer pessoal pode fazer pelo Telefone Verde – 161.

Para conhecer o Código de Posturas do Município (Capítulo IV – Pág. 32) e entender um pouco sobre o que a AMMA entende por poluição visual clique aqui.

Foto: Mariana Gidrão