Seguindo a campanha global para a marca de cerveja a Heineken trabalhou o vídeo produzido com Jackie Stewart, TRI campeão de Fórmula 1, onde ele em diversos momentos de sua carreira é mostrado recusando garrafas da cerveja dizendo “no thank-you I’m driving” – “Não, obrigado eu estou dirigindo”.

Além da propaganda a Heineken trabalhou com promoções distribuindo ingressos da corrida para seus clientes.

Para dar sequência a campanha no Brasil, a agência Hands criou a campanha The Green Drivers, onde mostrou que quem não bebe também pode ter uma experiência incrível. O vídeo da campanha foi divulgado nos canais digitais da marca, dando sequencia na ativação do patrocínio e naming rights da prova no Brasil.

Ir de carro para o bar com os amigos durante o feriado e ser o único a não beber. Como se isso já não fosse um desafio, Heineken colocou à prova a atitude responsável destes motoristas e recompensou aqueles que se mantiveram firmes ao propósito. O que parecia ser apenas um caminhão de entrega da marca revelou um Jaguar F-Type personalizado que os levou para uma inusitada volta em Interlagos com ninguém menos que Sir Jackie Stewart, ex-piloto e tricampeão da Fórmula 1. Ao final, os motoristas responsáveis ainda ganharam ingressos para curtir o fim de semana do Fórmula 1 Grande Prêmio Heineken do Brasil 2017 com os amigos.

“Consumo responsável já é uma plataforma que Heineken trabalha há muitos anos. Desde o anúncio do patrocínio à F1 em 2016, a marca vem trabalhando a incompatibilidade de bebida e direção em diversas comunicações e ações em todo o mundo. A campanha The Green Drivers, produzida localmente, incentiva a atitude correta de quem nunca bebe ao dirigir e traz a mensagem chancelada por alguém que sempre lutou pela segurança nas pistas, Sir Jackie Stewart”, conta Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken. “Encontrar e recompensar consumidores reais que demonstram genuinamente este comportamento é muito gratificante para a marca”, completa a diretora.

Sir Jackie Stewart, estrela do filme global “No, Thanks” lançado no ano passado para falar de direção responsável, veio ao Brasil na primeira quinzena de outubro para a gravar a ação em São Paulo.

Patrocinadora oficial da Fórmula 1 desde 2016, este ano a Heineken se apropriou dos naming rights da competição no Brasil. O Fórmula 1 Grande Prêmio Heineken do Brasil 2017 acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de novembro em Interlagos, São Paulo. No evento, a marca terá uma Suite no Paddock Club e uma arquibancada exclusiva para 2.000 pessoas em um dos pontos principais do circuito, o setor H, que fica na saída do S do Senna. Nesta arquibancada, os convidados poderão desfrutar do chopp tirado pelos bartenders holandeses vindos do Heineken Experience em Amsterdã, além de curtir uma festa ao fim de cada dia de treinos e corrida.




Texto publicado no F1 Mania