Kaiser lança cerveja com suco de limão – Kaiser Radler

Kaiser lança cerveja com suco de limão – Kaiser Radler

O mercado de cervejas ganhou mais um rótulo para os apreciadores, a Kaiser Radler, que possui em sua composição suco natural de limão e com baixo teor alcoólico.

A Kaiser é o quinto rótulo da Heineken no mundo em vendas, e escolheu o Rio Grande do Sul para começar a distrituição da novidade no Brasil. Em todo o mundo cerca de 29 rótulos da cervejaria Heineken ganhou a versão Radler desde 2007 e ao final de 2014 serão 44 países aderindo a novidade. De acordo com o vice-presidente de marketing da HEINEKEN Brasil, Nuno Teles, Kaiser Radler é ideal para os consumidores que buscam refrescância e novas experiências de sabor. “Nosso objetivo com Kaiser Radler é trazer inovação, com um produto que já é sucesso em vários países do mundo”, comenta o executivo.

A receita Radler tem origem alemã e nasceu na região da Baviera (1922).Franz Xaver Kugler, que na época era o dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos para se refrescarem. Para atender às necessidades dos seus clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco natural de limão, batizando a receita de “Radler” (que significa ciclista em alemão), em homenagem aos seus primeiros consumidores.

Em seu slogan a marca da uma grande ênfase na refrescância em dobro da cerveja.

Na comunicação com o consumidor a Kaiser vai dar destaque aos benefícios do produto: “O nosso desafio é mostrar às pessoas que, além de ser muito saborosa, essa novidade proporciona a refrescância em dobro que só a combinação da cerveja com o suco natural de limão pode trazer”, ressalta Mariana Stanisci, diretora de marcas Mainstream da HEINEKEN Brasil.

O garoto propaganda será o apresentador do CQC, Marcelo Tas, que já está a frente de algumas campanhas da marca mãe. O lançamento oficial da campanha será no verão e terá um grande impacto em várias mídias.

Após seu relançamento em 2011, Kaiser foi escolhida para ser o único rótulo não europeu da Cervejaria HEINEKEN a ter o formato em barril. Com Kaiser Radler, a marca ganha mais uma novidade em seu portifólio, o que torna a marca ainda mais estratégica para a Cervejaria HEINEKEN.

No mundo, diversas marcas da HEINEKEN já ganharam uma versão Radler, como Sagres (Portugal), Fosters (Reino Unido), Amstel (Holanda, Finlândia, Grécia e Espanha), Dreher (Italia), Calanda (Suíça), Maes (Bélgica), Pelforth (França), Primus (Congo) e Bourbon (Ilhas Reunião).

Quer conhecer mais sobre a novidade da cervejaria Heineken aqui no Brasil? Então clique aqui.

kaiser_limao

Author Bio