O mercado durante todos os 365 dias do ano tem algumas datas prediletas, dia das mães, dos pais, dos namorados, aniversários, por exemplo. Outras diversas datas em que se busca aumentar o faturamento da loja também tem seu lugar cativo no calendário de varias empresas que buscam segmentar mais ainda seu público.

Mas o porque se deve investir em datas comemorativas para aumentar as vendas?

Simplesmente porque o público que será impactado com a mídia gerada será maior e segundo estudos, esse público não se incomoda, gosta e acha divertido a publicidade gerada. Tudo isso para 75% dos entrevistados, a pesquisa foi realizada nos seguintes países: Brasil, China, França, Reino Unido e Estados Unidos pela Kantar Media para um estudo da Dimension.

Já a Ebit analisou um aumento de 19% nas vendas do dia das mães em relação ao ano passado superando as expectativas. Isso mostra o quanto podemos esperar de outras datas como dia dos pais, das crianças e Natal. O que não pode acontecer é você deixar para a última hora o planejamento de suas ações e assim não conseguir o resultado esperado.

Para que isso não aconteça, converse com que entende o mercado e faça um planejamento com tempo hábil, assim a campanha terá um script de ação e alcançará resultados satisfatórios.

Mas se você acha que investir em sua marca é muito caro, esqueça isso, pois as ações podem ser mais baratas do que você imagina, existem diversas formas de promover sua marca, envolvendo brindes, materiais gráficos, mídia tradicional e digital.

Nós da Marques Marketing estamos a disposição para ver a viabilidade de um cronograma de ações para sua empresa, entre em contato conosco e agende uma reunião.

Para a alegria da galera segue o link com o calendário das melhores datas para e-mail marketing como cortesia, clique aqui.